10 dezembro 2013

Vitórias sem Lawson?

Nenhum comentário :

No jogo contra o Boston Celtics no TD Garden(6/12/2013) o nosso armador e melhor jogador da equipe na temporada, Ty Lawson, teve uma lesão já no final do último quarto onde vinhamos tirando uma grande vantagem que com a saída de Tywon, acabou não se concretizando. A temporada de Lawson é maravilhosa, um dos armadores mais eficientes, soma mais 19 pontos por jogo e 8 assistências por jogo com um aproveitamento de quase 45% em menos de 35 minutos em quadra a cada partida. Mas as stats não dizem tudo, e a temporada que Ty faz é um assunto longe, merece um post só para isso.

No dia seguinte a derrota para o Celtics, ele estava como dúvida para o jogo, segundo de um back-to-back. O adversário era o 76ers(em Philadelphia) que também tinha problemas com lesões, Michael Carter-Williams, provavelmente o ROY(se Oladipo não aprontar) não iria jogar. O começo da equipe foi ruim, Andre Miller ainda é um bom armador mas não tem o mesmo impacto que Lawson nem no ataque e nem na defesa, sim, na defesa. O número de pontos que tomamos nesses dois jogos é até menor, mas com Miller, jogamos mais lentamente, as posses diminuem, mas não foi em nenhum momento por qualidade defensiva individual do velho homem. A vitória veio no final, suada, graças a Jordan Hamilton, que vem se mostrando muito útil e merecedor de mais minutos. Ele colocou três bolas de 3 seguidas! TRÊS! Isso acabou nos dando uma vantagem, além de virarmos a partida.

Ontem(9/12/2013) nossa equipe viajou até Washington para enfrentar a equipe comandada por John Wall. Ty Lawson novamente tinha chances de jogar, mas novamente não entrou em quadra. Mais uma vez contamos com a sorte(?), além do já lesionado Bradley Beal, Nene não entrou em quadra. Começamos bem, em pensar que os nossos 3 jogadores mais caros estavam fora, Gallinari e McGee não tem nem previsão para retornar. Outra vitória apertada, já nos minutos finais da partida, tivemos chances para matar e perder a partida, John Wall não conseguiu nenhuma grande jogada decisiva, Faried e Wilson Chandler deram bloqueios importantes em arremessos do Wizards. A vitória veio e com ela a seguinte estatística: Nuggets sem Lawson tem 2 vitórias e 0 derrotas, mas se for analisar como elas vieram, mostram uma grande dose de sorte. A ainda para a nossa sorte, ele não deve demorar a voltar as quadras, talvez contra o Utah Jazz(13/12). Mas se não voltar, será o Jazz, pior campanha da NBA, talvez sem Kanter 100%, seria mais uma vez enfrentar um adversário que não está entre os times mais fortes da liga e desfalcado. Enquanto a sorte estiver conosco, vencer sem Ty Lawson será possível(mas mesmo assim, não será fácil).

Nenhum comentário :

Postar um comentário